Na cidade de Porto Alegre/RS, uma das capitais onde a greve ocorreu de maneira mais intensa, uma equipe de comunicadores do Barão Gaúcho (Catiano Ott Azeredo, Lucas Bernardes e Tatielly Pinto) sai às ruas para captar as imagens dos principais focos de manifestações. O resultado são mais de duas horas de imagens, que foram convertidas no vídeo de 7 min 30 seg que agora vai para as redes sob o titulo "11 de julho: Trabalhador@s são o Brasil".
Percorra episódios importantes desse dia intenso: as centrais sindicais unificadas para apoiar a greve de motoristas e cobradores da Carris às 04h da manhã, a esquina democrática vazia em plena quinta-feira, o depoimento das lideranças no monumento ao Laçador, o ato de escracho ao monopólio da mídia em frente a RBS, as falas na Praça Gênio Peres colorida com bandeiras de centrais e movimentos "caminhando e cantando e seguindo a canção".
A Greve Geral mostrou que sem trabalhador@s, o país para. Nada mais justo que sejam ouvidos, que sejam valorizados. Enquanto isso não acontecer, a luta continuará, nas redes, nas ruas, em todos os lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário