terça-feira, 21 de maio de 2013

Transformações em Rio Grande são destaque do TVE Repórter inédito desta quarta-feira

TVE Repórter desta quarta abordará as transformações na cidade de Rio Grande com a criação do Polo Naval
O TVE Repórter inédito desta quarta-feira, 22 de maio, às 22h, vai a Rio Grande, na Zona Sul do Estado, para mostrar a transformação pela qual tem passado a cidade na última década. A base do município era a economia pesqueira até o início dos anos 2000. Desde a implantação do polo naval, a metade Sul do Rio Grande do Sul vive um momento de euforia depois de 30 anos de estagnação econômica e o local se consolida hoje como o quarto município mais rico do RS. Só na indústria naval, se tem hoje mais de 15 mil trabalhadores com empregos diretos, atuando na construção de plataformas oceânicas/ As histórias dos moradores afetados pela explosão do desenvolvimento, o mercado de trabalho aquecido e os desafios para a cidade que não para de crescer são destaques do programa, que é comandado pela repórter Liziani Mottini.

O TVE Repórter tem horário alternativo nas sextas, às 20h30, e nos domingos, às 17h. O programa tem produção de Sandra Porciúncula e Pamela Floriani e a edição é de Daniela Bonamigo.

2 comentários:

  1. É, a cidade ta crescendo de forma geométrica, que nem Taiwan. Só que por outro motivo. E ainda não de forma organizada.

    Ainda tem muita coisa para ser feita na cidade, com relação a estrutura e melhores investimentos em Educação. Para que esse "progresso" seja duradouro, mesmo após esse boom que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, obrigado por sua participação. Realmente a Educação é uma das principais, e até diria a principal forma de garantir um desenvolvimento duradouro. Por isso a importância dessa luta para que os royalties do pré-sal, uma riqueza finita, revertam para a educação, que é uma riqueza que se prolonga ao longo do tempo. Por isso todos nós devemos lutar pelo financiamento público da educação!

      Excluir