segunda-feira, 20 de maio de 2013

Atos contra a homofobia continuam em Porto Alegre depois do Dia Mundial

Estudantes Vitor Martins e Lucas Bernardes fazem intervenção cênica contra a homofobia
O ativismo no Dia Mundial Contra a Homofobia do último dia 17 com direito a intervenção cênica de estudantes da PUC e doação de sangue de ativistas de Direitos Humanos, não cessou as atividades sobre o tema da luta contra a homofobia. As atividades continuam nessa semana com debate na semana acadêmica do curso de Pedagogia da UFRGS. 

17 de maio de beijaço e doação de sangue
Na Pontíficia Universidade Católica do RS em Porto Alegre estudantes realizaram um grande beijaço em nome do amor, por garantia de direitos e liberdade de expressão. Eu beijo homem, beijo mulher, tenho o direito de beijar quem eu quiser! gritavam os estudantes durante a manifestação.

Ainda no dia 17 ativistas doaram sangue no Hemocentro de Porto Alegre como forma de protesto contra portaria que proíbe homossexuais de doarem sangue. Depois do ato, houve panfletagem na esquina democrática. 


Estudantes da UFRGS discutem Identidade e Sexualidade 

Nesta terça, dia 21 de maio, ocorre mesa de debate sobre Identidade  e Sexualidade. O evento, integrante da Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da UFRGS, terá na mesa coordenador geral da ONG SOMOS Sandro Ka, Rosimeri Aquino da Silva (GEERGE/FACED – UFRGS), Ana Naiara (Liga Brasileira de Lésbicas) e Francis Dias – Roxy. A atividade é uma ação do Diretório dos Estudantes da Pedagogia. 

Alunos e vinculados à UFRGS podem se inscrever na própria FACED. Outros devem fazer a inscrição no site http://www1.ufrgs.br/extensao/portal/index.php para poderem receber certificado.
Clique aqui e confira a programação completa da Semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário