domingo, 4 de agosto de 2013

"Trabalhadores e juventude devem lutar contra PL 4330", afirma Luiza Bezerra

Na plenária estadual da UJS, Luiza Bezerra anunciou Dia Nacional de Luta no dia 06 de agosto contra a PL 4330, que representa a terceirização e da precarização sem limites do trabalho.
Em plenária estadual da União da Juventude Socialista (UJS), realizada no Auditório da FECOSUL em Porto Alegre/RS, a diretora da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (FETRAFI) convocou a participação da juventude no Dia Nacional de Lutas contra a PL 4330, que na capital gaucha ocorrerá com manifestações em frente a FECOMÉRCIO a partir das 08h do dia 06 de agosto. Ela explicou que esse projeto de lei de autoria do deputado federal e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), permite que os empregadores contratem outras empresas para realizar atividades-fim. Ou seja, além dos serviços já largamente terceirizados – como limpeza, vigilância, call center, considerados atividades-meio –, os empresários terão liberdade para contratar terceiros para realizar inclusive a principal atividade de empresas públicas e privadas.

"Nós bancários estamos muito mobilizados contra esse PL, que se for aprovado, pode inclusive possibilitar que todos os caixas de banco sejam terceirizados, passando a ganhar menos e a trabalhar mais. Isso representa a precarização dos trabalhadores e dos serviços", explica ela. Em entrevista ao Barão Gaucho, Luiza defendeu o envolvimento não só dos trabalhadores, mas em especial da juventude na luta contra a aprovação do PL 4330. "Para os jovens que estão entrando ou vão entrar no mundo do trabalho, a aprovação desse PL é a diminuição das oportunidades do acesso a um trabalho decente. O emprego terceirizado é mal remunerado, tem altos índices de assédio moral e carga horária alta. Além disso, nas firmas terceirizadas a chance de se organizar num sindicato para lutar por seus direitos é bem menor. A aprovação desse PL é a garantia de um futuro tenebroso para juventude no mundo do trabalho", explicou.

O Dia Nacional de Lutas dia 06 de agosto foi convocado por cinco centrais sindicais (CUT, CTB, CGTB, FS e CSP-CONLUTAS) . Estão previstas manifestações em todas as capitais do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário